UFCG recepciona novos estudantes

Vice-reitor Camilo Farias dá boas-vindas aos estudantes (Foto: Suzy Rodrigues/ASCOM-UFCG)

Os alunos que estão ingressando nos 37 cursos do campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no período 2018.1 tiveram uma recepção especial na manhã desta terça-feira (10/4). Uma programação exclusivamente montada para dar as boas-vindas aos novos estudantes foi realizada no Ginásio de Esportes, com apresentações de representantes da universidade e atividades culturais.

O evento contou com mesa de abertura e explanações de ações da Ouvidoria e da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), em especial os programas de Assistência Estudantil. Na ocasião, estiveram presentes o vice-reitor Camilo Allyson de Farias; a pró-reitora para Assuntos Comunitários, Ana Célia Rodrigues; o ouvidor institucional Adriano Ferreira; o coordenador de Apoio Estudantil, Gláucio Gomes; e a coordenadora geral de Ensino e Graduação, Edjane da Silva.

(Foto: Suzy Rodrigues/ASCOM-UFCG)

Aluno de Filosofia da UFCG e representante da União Nacional dos Estudantes (UNE), Mateus de Sousa falou sobre a importância de repensar o ensino, a pesquisa e a extensão e ampliar o acesso dos jovens às universidades públicas.

“Nós temos papel fundamental na construção de uma universidade cada vez mais inclusiva, lutando por uma assistência estudantil que faça com que os estudantes permaneçam nas universidades”, diz.

Uma outra recepção nos mesmos moldes será realizada para os alunos do turno da noite. A programação terá início às 18h. Estão ingressando no campus sede no Período 2018.1.

(Ascom UFCG)