Tem início o II SIMPÓSIO DE BIOMATERIAIS DO NORDESTE na Universidade Federal de Campina Grande

Começou nesta quinta-feira(14/3) o II Simpósio de Biomateriais do Nordeste. O evento tem como objetivo instigar as potencialidades e proporcionar aos participantes um mundo de possibilidades no âmbito da Ciência e Engenharia de Materiais, bem como divulgar as principais pesquisas desenvolvidas atualmente na área.

Na abertura do Simpósio, esteve presente, entre pesquisadores e organizadores, o vice-diretor do Centro de Ciências e Tecnologia, professor Arimateia Fernandes, que falou da importância do Simpósio e dos temas que ali serão abordados. Em seguida, foi dado seguimento ao programa com as primeiras palestras.

A programação completa do evento, que segue até a tarde desta sexta-feira (15), pode ser encontrada AQUI.

O II Simpósio de Biomateriais do Nordeste é uma realização decorrente da parceria entre a UFCG, o Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (CERTBIO/UFCG) e a Sociedade Latino Americana de Biomateriais, Engenharia de Tecidos e Órgãos Artificiais (Slabo). Na comissão organizadora do evento, estão os doutores Josué da Silva Buriti e Wladymyr Jefferson Bacalhau de Sousa, ambos do CERTBIO.