STARTUP WEEKEND CAMPINA GRANDE tem início esta sexta-feira

Começa hoje o STARTUP WEEKEND CAMPINA GRANDE INDUSTRY, evento voltado diretamente para problemas na indústria, com a temática de criação de soluções e de modelos negócios para os problemas do setor. A ideia é simples: as indústrias trazem problemas, e os participantes buscam soluções. O Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG estará presente no evento, representado por professores da Unidade Acadêmica de Engenharia Química (UAEQ), alunos e integrantes da TeqInova (Empresa Júnior de Engenhaira Química).

Ainda é possível se inscrever. Para participar, e para obter maiores informações, basta acessar o site do evento.

A Startup Weekend Campina Grande também está presente no Facebook.

 

Sobre o Startup Weekend:

É uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países.

O Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Venha compartilhar ideias, formar equipes e lançar startups.

Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.

O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores, investidores e muito mais. Prepare-se para o melhor fim de semana de sua vida!