Ramo Estudantil IEEE/UFCG é destaque em evento nacional

Dez voluntários do Ramo Estudantil Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos da Universidade Federal de Campina Grande (IEEE/UFCG) participaram, entre os dias 15 e 18 de junho, no Rio de Janeiro, da XIV Reunião Nacional de Ramos Estudantis & Reunião Nacional de Young Professionals 2017. Na ocasião, a entidade concorreu a premiações com ramos de todo o Brasil, alcançando diversos resultados. Os participantes também puderam aproveitar o evento para melhorar a sua capacitação, por meio de palestras e networking, de forma a trazer as novidades para a realidade da UFCG.

Entre os resultados alcançados pelo grupo estão: primeiro lugar na categoria “Sustentabilidade e Responsabilidade Social”, com a campanha “Agosto Verde”; primeiro lugar na categoria “Desenvolvimento de Membresias”, com a atividade “IEEE Hour”; terceiro lugar na categoria “Inter-ramos”, com a Reunião Seccional dos Ramos (RSR), realizada em parceria com o Ramo Estudantil IFPB-CG; e voluntário exemplar do Conselho Brasil IEEE, concedido ao voluntário Reiron Ruan Lopes.

O Ramo Estudantil IEEE UFCG tem apresentando significativo crescimento nos últimos anos, tendo três capítulos técnicos estudantis e um grupo de afinidade Women in Engineering – WIE (Mulheres nas Engenharias).

De acordo com a voluntária Milena Marinho Arruda, “esse reconhecimento só foi possível com a ajuda de todos os voluntários que compõem o Ramo Estudantil IEEE UFCG, especificamente todos aqueles que fizeram com que essas atividades acontecessem e aqueles que ajudaram com as submissões e as apresentações orais: Maria Clara Magalhães e Sara Brito, com o “Agosto Verde”; Érika Delmiro, Weverton Domingos e Milena Arruda , om o IEEE Hour; e Reiron Lopes, Yngrid Keila (IFPB-CG) e Edlane Oliveira (IFPB-CG), com a RSR”.

Por: Ascom UFCG (Com informações do CEEI)