Pré-vestibular Solidário da UFCG abre inscrições em Campina Grande

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital do Projeto de Extensão Pré-Vestibular Solidário (PVS), que visa ampliar as condições de acesso e permanência de jovens e adultos oriundos de escolas públicas na educação superior. As inscrições para o campus de Campina Grande serão realizadas de 11 a 15 de fevereiro. Estão sendo ofertadas 350 vagas.

Para participar é preciso ter concluído o Ensino Médio em escola pública  – ou ser concluinte em 2019 – ou ter sido bolsista integral em escola particular. O candidato deverá apresentar uma foto 3X4 e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e histórico do Ensino Médio ou declaração de conclusão (para os que irão concluir o curso em 2019). As inscrições serão feitas no Hall da Biblioteca Central da UFCG, no horário das 8h30 ás 12h e das 14h às 17h. O processo todo é gratuito, porém, é solicitada uma contribuição de 100 folhas de papel ofício (tipo A4) no ato da inscrição.

A seleção será feita por meio de sorteio, aberto a todos os candidatos, a ser realizado no dia 16 de fevereiro, às 14h30, no Ginásio de Esportes da UFCG. As matrículas acontecem de 18 a 22 de fevereiro. As aulas terão início no dia 11 de março, no 3º andar do Bloco CAA (em frente à Biblioteca Central), de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30.

Confira o edital completo.

(Ascom UFCG)