Praça das Profissões da UFCG seleciona bolsista e voluntários

O programa de extensão Praça das Profissões, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), lançou edital para seleção de um bolsista e de dois voluntários por curso de graduação da instituição. As inscrições, que têm início nesta quarta-feira (07/2), seguem até o dia 21 deste mês. Elas serão realizadas exclusivamente através de mensagem eletrônica enviada para o e-mail da Unidade (pracadasprofissoes@gmail.com) e só serão validadas mediante anexação ao e-mail de todos os documentos relacionados a seguir:

• Arquivo contendo Ficha de Inscrição anexa a este Edital, devidamente preenchida;
  • Imagem digitalizada do documento de identidade vigente com foto;
  • Imagem digitalizada do CPF;
  • Imagem digitalizada ou arquivo contendo o Histórico Acadêmico atualizado até o semestre 2017.1;
  • Arquivo (formato DOC ou PDF) contendo Curriculum Vitae ou Currículo Lattes.
  • Imagem digitalizada de foto 3×4 recente.

Podem participar estudantes cujos cursos não contem com grupo de Programa de Educação Tutorial (PET), exceto alunos do curso de Ciência da Computação. Para estes, a Praça das Profissões abre vagas para desenvolvedor Web.

A seleção será feita em três etapas: análise de inscrições, de acordo com o envio da documentação especificada; dinâmica de grupo, com a participação de professores e bolsistas do projeto; e entrevista. Os candidatos serão avaliados de acordo com o perfil e o histórico escolar, observando-se sua adequação aos propósitos e atividades da Praça das Profissões, devendo dedicar-se durante 12 horas semanais ao projeto.

O estudante melhor colocado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 300. Os demais classificados dentro do número de vagas participarão do projeto como voluntários. O resultado final da seleção será divulgado no dia 9 de março e as atividades terão início no dia 12 de março.

Confira o EDITAL de seleção na íntegra (ficha de inscrição segue no arquivo).

A PRAÇA DAS PROFISSÕES

A Praça das Profissões é um Projeto de Pesquisa e Extensão que visa oferecer aos estudantes de Ensino Médio um complexo com biblioteca, laboratórios e uma área de exposição destinada à divulgação de produtos e tecnologias desenvolvidas nos cursos da UFCG e à demonstração dos princípios básicos das ciências e das demais áreas. Além de buscar atualizar permanentemente os professores das escolas tornando-os multiplicadores das ações da Praça das Profissões, divulgando os cursos da UFCG. Os alunos selecionados devem realizar oficinas, palestras, mostras, feiras e demais tipos de atividades para divulgação dos cursos.