Olimpíada Paraibana de Informática 2018 realiza cerimônia de premiação

Foi realizada nesta terça-feira, dia 27, no Teatro da Unifacisa, a cerimônia de premiação da Olimpíada Paraibana de Informática (OPI 2018), que faz parte do Projeto Olímpico do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A competição visa despertar nos alunos o interesse em Computação através de desafios motivadores, aprimorar o conhecimento em Programação e Algoritmos e preparar para competições nacionais e internacionais.

As etapas aconteceram nos meses de maio, agosto e setembro divididas pelas categorias Iniciação 1 e 2, voltadas para alunos de escolas particulares e públicas do 1º ao 4º ano e do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental; Programação, destinada aos alunos do 9º ano e Ensino Médio; Avançado Júnior, categoria para alunos que não tenham cursado ou estejam cursando a disciplina de Estrutura de Dados; e Avançado Sênior, para alunos cursando até o primeiro ano do mestrado.

Além dos certificados, os premiados receberam medalhas de ouro, de prata, bronze e honra ao mérito. Para mais informações, acesse: http://www.dsc.ufcg.edu.br/~opi.

Confira os vencedores:

Iniciação 1

Iniciação 1 (Escola Pública)

Iniciação 2

Iniciação 2 (Escola Pública)

Avançado Júnior

Avançado Sênior