Jogos InterCursos da UFCG terminam com cinco equipes campeãs no futsal, voleibol e basquete

Cinco, dentre as 22 equipes participantes dos Jogos InterCursos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, sagraram-se campeãs nas modalidades futsal masculino (séries A e B), voleibol masculino e feminino, e basquete masculino. As finais foram realizadas entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro. Os jogos tiveram início no dia 16 de outubro.

No futsal masculino, o título foi conquistado pelas equipes do curso de Engenharia de Produção. Os vice-campeonatos das séries A e B ficaram, respectivamente, com os times de Engenharia Mecânica “B”, formado por feras 2018, e de Física. Os artilheiros da competição foram os estudantes Francisco Brasileiro (Mecânica “B”, série A), com 9 gols, e Rodrigo Cavalcante (Física, série B), com 10 gols marcados.

No voleibol feminino, o primeiro lugar ficou com a equipe Mistão 3, formada por estudantes de cursos variados. A segunda colocação ficou com o time do curso de Medicina. Entre as equipes masculinas da modalidade, as medalhas foram conquistadas pelos atletas das engenharias Elétrica (1° lugar) e de Produção (2° lugar).

Já no basquete masculino, o campeonato e vice-campeonato ficaram com as equipes dos cursos de Computação e Engenharia Elétrica, respectivamente.

No dia 1° de novembro, os 100 kg de alimentos não-perecíveis arrecadados durante as inscrições nos jogos foram doados pela equipe do Setor de Esportes da UFCG à Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Esperança e Vida.

(Ascom UFCG)