João Pessoa sediará próximo Congresso Latino-Americano de Biomateriais

A capital paraibana será a sede do X Congresso Latino-Americano de Órgãos Artificiais e Biomateriais (Colaob). O evento acontecerá no próximo ano, entre os dias 22 e 25 de agosto e é organizado pela Sociedade Latino Americana de Biomateriais, Engenharia de Tecidos e Órgãos Artificiais (Slabo).

Nesta edição, a coordenação geral do evento está a cargo do professor Marcus Vinícius Lia Fook, membro da Slabo e que também coordena o Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (CertBio), do Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG.

Anualmente, a Slabo realiza seu congresso internacional, contando com centenas de participantes em cada um de suas edições e objetivando a troca de experiências entre pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, além de apresentação de trabalhos inéditos nas áreas de órgãos artificiais, biomateriais e engenharia de tecidos. Sediada no Brasil, a instituição tem procurado distribuir os congressos por diferentes regiões do país e da América Latina. A última edição do Colaob foi realizada em Maresias, litoral norte de São Paulo, há dois meses.