Instituições disponibilizam até 80 bolsas para Doutorado na Alemanha

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o  Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) tornam pública a seleção de bolsistas para realização de estudos na Alemanha, nas modalidades de Doutorado Pleno, Doutorado Sanduíche e Doutorado Sanduíche com cotutela por meio do Programa Conjunto de Bolsas de Estudos CAPES/CNPq/DAAD. Ao todo, o programa oferta até 80 bolsas.

O objeto da proposta é a formação de docentes e pesquisadores de alto nível e a consolidação da cooperação científica entre Brasil e Alemanha, em todas as áreas do conhecimento. Além disso, busca-se apoiar candidatos para realização de doutorado pleno, de doutorado sanduíche e de doutorado sanduíche com cotutela na Alemanha.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas pelo candidato, exclusivamente via internet, por meio da Plataforma Integrada Carlos Chagas, até as 23h59 do dia 08 de junho de 2017, horário oficial de Brasília, mediante o preenchimento do formulário de proposta online, disponível em: http://carloschagas.cnpq.br.

 

Todos os detalhes podem ser acessados clicando-se no link: EDITAL – DOUTORADO NA ALEMANHA