Grupo WIE da UFCG fica em segundo lugar na América Latina em premiação

O grupo estudantil IEEE Women in Engineering (WIE), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foi premiado com o segundo lugar em concurso promovido pelo IEEE America Latina e Caribe entre os grupos de afinidades considerados exemplares. Para concorrer, os grupos deveriam ter realizado atividades em 10 áreas, que contemplam projetos internos e externos.

O Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) é a maior organização profissional do mundo, reunindo engenheiros eletricistas, engenheiros da computação, cientistas da computação, profissionais de telecomunicações, entre outros.

O Women in Engineering (WIE) é a representação estudantil feminina do IEEE, dedicada a promover mulheres engenheiras e cientistas e a inspirar meninas em todo o mundo a seguirem seus interesses acadêmicos em uma carreira na Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

(Ascom UFCG)