Ex-diretor do CCT é homenageado pela UFCG e recebe busto em frente à reitoria

À esq., prof. Geraldo Nunes, primeiro diretor eleito do CCT. Ao lado, prof. Arimateia Fernandes, atual vice-diretor do Centro. Ao fundo, o busto do professor Lynaldo Cavalcanti.

A Universidade Federal de Campina Grande homenageou, na tarde do último sábado (8/12), um dos principais nomes fundadores do que atualmente é o Centro de Ciências e Tecnologia, o professor Lynaldo Cavalcanti. Um busto do professor foi colocado em frente à reitoria da Universidade, no campus sede, em Campina Grande.

Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque nasceu em Campina Grande e se tornou engenheiro civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atuou como engenheiro calculista e professor da antiga Escola Politécnica da UFPB. Exerceu, entre 1967 e 1972, diversas cátedras como professor titular, chegando à direção do CCT. Culminou sua carreira como reitor da Universidade, entre 1976 e 1980.

“É uma homenagem muito merecida. Por tudo que ele fez e se dedicou pela Universidade e pelo Centro. Ele foi um dos principais nomes que trabalharam para a origem do CCT, e esse reconhecimento é importante”, comentou o vice-diretor do CCT, professor Arimateia Fernandes.

Lynaldo Cavalcanti também dá nome a uma importante publicação da Universidade. Trata-se da Revista Lynaldo/UFCG. É um espaço que privilegia o diálogo entre a sociedade e a produção de pesquisa e extensão da Universidade com o espírito do professor: arrojado, inovador e visionário.