Estudantes retornam de competição nacional com saldo positivo

Equipe Parahyasas embarcando para SJ do Campos (SP)

Os alunos que representaram o Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG na 19ª Competição SAE Brasil AeroDesign retornam nesta segunda-feira (30) a Campina Grande. A disputa, que começou na última quinta, durou todo o final de semana e aconteceu no Aeroporto do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP). A Universidade era a única representante da Paraíba no evento e contava com duas equipes, em diferentes categorias, ambas do projeto ParahyAsas, desenvolvido pela Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica (UAEm) desde 2003, com o intuito de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso em um projeto de desenvolvimento de uma aeronave em escala reduzida.

“A classificação oficial só deve sair no final da semana, mas estamos muito satisfeitos com os resultados. Participamos, voamos e já garantimos vaga para o ano que vem. Isso, por si só, já é um grande resultado”, comemorou o capitão da equipe, o estudante Élton Kinomoto. O time conta com estudantes de vários cursos, entre eles Engenharia Mecânica, Design, Administração, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação.

As equipes que obtiverem as melhores pontuações irão representar o Brasil na SAE Aerodesign East Competition, em 2018, nos EUA. A SAE Aerodesign East Competition é realizada pela SAE International, da qual a SAE BRASIL é afiliada.

Para dar um gostinho de como foi a competição, clique AQUI e assista à apresentação de uma das equipes envolvidas na disputa, a Leviatã (ITA).