Estudantes indígenas e quilombolas da UFCG têm até 31 de agosto para solicitar bolsa permanência

Estudantes indígenas e quilombolas de qualquer curso de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) têm até 31 de agosto para se inscrever no Programa de Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições deverão ser feitas pelo site do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), disponível em http://sisbp.mec.gov.br. A documentação comprobatória de elegibilidade dos estudantes ao programa deverá ser apresentada no Setor de Serviço Social localizado no campus no qual o estudante estiver matriculado.

Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato com a Central de Atendimento do MEC por meio do telefone 0800- 61 61 61 e também por meio do e-mail da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da UFCG- prac@ufcg.edu.br

Sobre o PBP

O Programa de Bolsa Permanência instituído em 2013 tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica das instituições federais de ensino superior.

(Ascom UFCG)