Estudantes da UFCG realizam visita técnica em grande empresa brasileira nesta quinta

Alunos da TeqInova (Empresa Júnior de Engenhaira Química da UFCG) visitam, nesta quinta-feira (21/3), a fábrica do Grupo Petrópolis, uma das maiores empresas com capital 100% nacional de seu setor. Ela produz especialmente cervejas, mas também outras bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Os estudantes visitarão a unidade de Itapissuma, em Pernambuco.

“É uma visita técnica. Muito importante manter os alunos próximos das empresas e do que vão enfrentar no mercado de trabalho. Experiências assim tendem a contribuir bastante na formação do universitário”, explicou o professor Heleno Bispo, da Unidade Acadêmica de Engenharia Química (UAEQ/CCT/UFCG), que acompanhará os estudantes na visita.

Atualmente, o Grupo Petrópolis está presente em quase todo o território nacional, por meio de 7 fábricas (Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ, Boituva/SP, Bragança Paulista/SP, Rondonópolis/MT, Alagoinhas/BA e Itapissuma/PE) e centros de distribuição. Produz as marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o isotônico Ironage, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka e a água Petra.

PRÓXIMA VISITA – ENGENHO TRIUNFO (AREIA/PB)

Uma próxima visita técnica também está agendada pela TeqInova. Os estudantes irão ao Engenho Triunfo, em Areia (PB), no próximo dia 29/3. A inscrição está no valor de R$ 30.

Para se inscrever e participar da visita, CLIQUE AQUI.