Equipe Parahybaja encerra participação na 25º Competição Baja SAE Brasil

Os estudantes que integram a Equipe Parahybaja retornam a Campina Grande após uma participação que exigiu superação do início ao fim da 25ª COMPETIÇÃO BAJA SAE BRASIL 2019 – ETAPA NACIONAL, realizada em São José dos Campos (SP). Os meninos e meninas que vestiram a camisa da Universidade Federal de Campina Grande ficaram com o 21º lugar geral, dentre 87 equipes de todo o País, 20º lugar na prova Enduro (a principal da disputa) e com a terceira colocação na categoria Capacidade Trativa.

“Diante das dificuldades extras que enfrentamos, o resultado não foi ruim. Como o objetivo era estar entre os 15, ficamos um pouco abaixo das expectativas. Mas nada que nos desanime. A competição foi muito boa, bastante disputada. Resta comemorar pelo trabalho que conseguimos fazer e aprender com os erros para melhorar na próxima competição”, disse o capitão da equipe, Augusto Emiliavaca.

As dificuldades mencionadas foram além das condições de competição. “Tivemos problemas com o transporte desde a saída. Precisamos trocar de veículo no meio da estrada, e no final chegamos com um dia de atraso na competição. Foi na raça, dormindo no ônibus. Foi superação”, contou o capitão.

A Parahyabaja agora volta suas atenções para o Regional da categoria, que acontecerá no final do ano, em Salvador. Na última edição do torneio, os campinense ficaram no segundo lugar mais alto do pódio.