(Dia Internacional da Mulher) Professora da UFCG participa de programa na TV Itararé

A professora Vanessa Schramm, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus Sumé, esteve no programa Ponto a Ponto, da TV Itararé, nesta tarde. A professora realiza trabalho voluntário no Grupo IEEE WIE UFCG (Mulheres na Engenharia/Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos, nas siglas em inglês) e coordena projeto focado na promoção da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática entre jovens de escolas públicas de ensino médio.

Professora Vanessa foi convidada pela emissora para debater temas como “a mulher no mercado de trabalho”, especialmente abordando o âmbito da Engenharia neste Dia Internacional da Mulher. Ela também falou sobre seus projetos, trabalhos realizados ao redor do mundo, dificuldades e conquistas das mulheres no campo científico.

O Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) é a maior organização profissional do mundo, reunindo engenheiros eletricistas, engenheiros da computação, cientistas da computação, profissionais de telecomunicações, entre outros.

O Women in Engineering (WIE) é a representação estudantil feminina do IEEE, dedicada a promover mulheres engenheiras e cientistas e a inspirar meninas em todo o mundo a seguirem seus interesses acadêmicos em uma carreira na Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.