Aplicativo desenvolvido pela UFCG estimula o plantio de árvores

Com o intuito de estimular o plantio de árvores e aumentar a cobertura vegetal na cidade de Campina Grande (PB) foi lançado na última segunda-feira, dia 4, o aplicativo” Minha Árvore”, desenvolvido pelo Atelier de Computação e Cultura (CompCult) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a pedido da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Campina Grande (SESUMA/PMCG).

 

Através do aplicativo, o usuário pode solicitar o plantio de mudas e se divertir com um jogo com missões e quizzes. O app também proporciona interação entre os usuários com compartilhamento de fotos, localização e facilita o gerenciamento das árvores pela Sesuma.

 

Para o professor da UFCG, Marcelo Barros, que desenvolveu o aplicativo junto com a equipe do CompCult, “a iniciativa vai conscientizar a comunidade de forma criativa e estimular, sobretudo a juventude, a desenvolver ações concretas em prol do meio ambiente”.

 

Lançado em 2014, o Projeto Minha Árvore visa aumentar a arborização na cidade de Campina Grande , que conta atualmente com quase 60 mil árvores e pretende tornar a cidade uma das mais arborizadas do País e modelo para outros centros urbanos.

 

O aplicativo “Minha Árvore” é gratuito e está disponível para download no Google Play. Acesse aqui.

 

(Ascom UFCG com dados da Codecom)