Alunos e professores representam a UFCG na Feira Internacional de Economia Criativa

Alunos e professores da Universidade Federal de Campina Grande estão participando, até o próximo domingo (25/11), da Feira Internacional de Economia Criativa, evento que acontece em João Pessoa, na Estação Ciência. São exposições de trabalho e oficinas de criatividade, estas ministradas por dois ex-alunos, o professor Dr. Célio Teodórico (UDESC) e o designer Sérgio Matos, considerado um dos 10 maiores designers no Brasil na atualidade.

A Feira Internacional de Economia Criativa aborda diversas áreas do conhecimento, tais como artesanato, ciência, design, gastronomia, música, arte urbana. Especificamente na área de Design, realiza-se o 1º salão do design da Paraíba.

A exposição também tem caráter competitivo. Alunos e profissionais exibem projetos elaborados e aprovados por comissão avaliadora dentre inúmeros outros. Os trabalhos se dividem em quatro categorias: Produto, Gráfico, Moda e Interiores.

A FEIRA

A Feira se inscreve dentro das atividades do Programa João Pessoa Cidade Criativa da UNESCO, sendo iniciativa do SEBRAE/PB contando com o patrocínio do SEBRAE/Nacional e com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e das demais instituições parceiras.

Pretende ser um dos mais importantes eventos sobre Economia Criativa realizados no Brasil, sendo aberto ao grande público e mostrando exemplos de produtos e serviços de qualidade nos segmentos definidos pela UNESCO, em especial no Artesanato, no Cinema, no Design, na Música e na Gastronomia.

A Feira compreende a realização simultânea de cinco eventos, sendo eles:
– Salão Internacional do Artesanato e da Arte Popular
– Salão do Design da Paraíba