Abertas inscrições para mestrado em Engenharia Mecânica

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Mecânica da UFCG torna pública a abertura das inscrições para seleção de candidatos ao curso de Mestrado. Os interessados poderão se inscrever a partir da próxima sexta-feira (3/11) até o dia 30 de novembro, na Secretaria da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM), no Bloco BR da UFCG, nos dias úteis, das 8h às 11h e das 14h às 17h. O inicio das aulas está previsto para o dia 5 de março de 2018.

Vale lembrar que inscrições também poderão ser realizadas mediante correspondência registrada, dentro do prazo mencionado acima, e enviada à Coordenação do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica (Av. Aprígio Veloso, 882 – Bairro Universitário – Campina Grande – PB – CEP 58.429-140).

O Programa possui uma área de concentração, Sistemas Termomecânicos, e três linhas de pesquisa: Análise e Projeto de Sistemas Termomecânicos (AST); Fenômenos de Transporte e Energia (FTE) e Processos Mecânico Metalúrgicos (PMM). Serão oferecidas 10 vagas, distribuídas de acordo com o quadro abaixo:

O resultado do processo seletivo será divulgado eletronicamente no site do PPGEM e será afixado nas dependências da Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica (UAEM) da UFCG a partir do dia 20 de fevereiro de 2017.

O edital completo de seleção pode ser acessado no link abaixo. Lá constam os documentos, critérios de seleção e demais detalhes essenciais para os interessados.

EDITAL_PPGEM-2017 – Seleção – Engenharia_Mecânica

 

Abaixo, seguem os links para documentação relativa à inscrição:

Declaração do Orientador de que Aceita o Candidato para o trabalho de dissertação (Edital 02 PRPG)

Declaração de Aceite das Normas do Edital 02 PRPG)

FORMULÁRIO DE INSCRICAO PPGEM

 

  • CCT REALIZA I SIMPÓSIO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA

O Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG realiza o I simpósio de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, nos dias 13, 14 e 15 de dezembro. O evento acontecerá no Centro de Extensão José Farias Nóbrega contará com palestras sobre o tema Pesquisa e Pós-graduação, além de seções técnicas específicas de linhas de pesquisa.

Para saber mais, CLIQUE AQUI.