Aberta vaga para Ouvidor da UFCG

De 27 a 31 de agosto, estarão abertas as inscrições para ouvidor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no período 2018/2019. O candidato, servidor docente ou técnico-administrativo, deve ter nível superior e cinco anos de efetivo exercício na instituição.

O registro da candidatura será realizado no Gabinete do Reitor, das 8 às 12h e das 14h às 18h, com apresentação de curriculum vitae resumido e termo de compromisso condizente com as atribuições definidas na Resolução No 10/2006.

Os candidatos não podem ocupar cargo ou função administrativa ou de representação na UFCG ou em outra instituição. O ouvidor será escolhido pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário, em data a ser marcada.

Ouvidoria

Ao ouvidor compete receber e apurar a procedência de reclamações, sugestões, denúncias ou outras questões formalizadas pela comunidade em geral; e propor aos dirigentes universitários, quando necessário, instauração de processos sindicante e administrativo-disciplinar. Como também, entre outros atributos, sugerir às diversas instâncias da administração superior da universidade medidas que visem ao aperfeiçoamento da organização e do funcionamento da Instituição.

A Ouvidoria da UFCG foi instituída pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário no dia 14 de junho de 2006. O atual titular é o professor Adriano Fernandes Ferreira.

(Ascom UFCG)