Feliz Dia Internacional da Mulher!

O Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG celebra e deseja um dia especialmente feliz a todas as mulheres. O CCT conta com inúmeras delas em seus quadros de professores, estudantes e servidores e se orgulha de cada uma e de suas contribuições para a Universidade e para a sociedade como um todo, tanto em aspectos científicos como humanos.

O Dia Internacional da Mulher, oficializado em 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU), é uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. A origem da data escolhida para celebrar as mulheres tem algumas explicações históricas. No Brasil, é comum relacioná-la ao incêndio ocorrido em Nova York no dia 25 de março de 1911, na Triangle Shirtwaist Company, quando 146 trabalhadores morreram, sendo 125 mulheres, que trouxe à tona as más condições enfrentadas por elas na Revolução Industrial.

No entanto, há registros anteriores a esse episódio que trazem referências à reivindicação de mulheres para que houvesse um momento dedicado às suas causas dentro do movimento de trabalhadores.

Atualmente, essa batalha está cada vez mais evidente. Nas ruas, na política, na televisão, no esporte, nos postos de trabalho. Elas mostram incansavelmente que lugar de mulher é onde elas quiserem.

O CCT reconhece e apoia essa luta diária e celebra cada uma de suas conquistas. Estamos juntos!

Um sincero FELIZ DIA DA MULHER!