5 apps que podem dar uma força nos estudos

Seja no ensino fundamental, médio, superior ou técnico, além de outros tipos de formação, o suporte de ferramentais digitais pode ser uma ótima adição às estratégias, organização e planejamentos de estudo.

Temos à nossa disposição uma diversidade de programas e aplicações que carregam bancos de dados impressionantes e funções muito úteis para a rotina de preparações.

Melhor ainda: grande parte de tais facilidades está presente na palma das mãos. O mercado mobile crescente e a alta difusão de smartphones colaboram com esse cenário e garantem que o estudante possa contar com o auxílio em qualquer hora e lugar.

Que tal conhecer alguns dos apps que podem dar uma força nos estudos? Veja a nossa lista de recomendações.

 

Aplicativos que podem ajudar nos estudos

1. Evernote

Precisa fazer uma anotação urgente ou salvar uma imagem importante para usar de referência mais tarde? Esqueceu a lista de livros ou de materiais e precisa se lembrar dos itens? Não tem certeza qual a tarefa que precisa terminar hoje?

O Evernote é um app conveniente para todas as situações citadas e muitas outras, já que é uma das maiores indicações no ramo de organização. Um dos grandes diferenciais é que o aplicativo está presente em praticamente todas as plataformas. Assim, um link ou nota que você salvou no seu PC pode ser acessado facilmente no celular ou tablet.

Android / iOS

 

2. Google Drive

Uma ferramenta impressionante e abrangente, o Drive utiliza a tecnologia de armazenamento de dados na nuvem para criar um verdadeiro disco virtual e online que guarda tudo o que é relevante para o usuário e permite o acesso remoto e instantâneo. As vantagens para os estudos são numerosas.

Também vale conferir os similares como OneDrive e Dropbox.

Android / iOS

 

3. Quizlet

A proposta do Quizlet é o aprendizado e memorização de idiomas pelo uso de flashcards, cartões personalizados e interativos. O destaque vai para a variedade de listas de estudo. Similares como o Duolingo também são recomendados.

Android / iOS

 

4. Adobe Scan

O Adobe Scan é uma útil ferramenta de digitalização de documentos. Precisa acessar aquela folha que ganhou na aula mas não quer levá-la ou então acabou perdendo? Basta utilizar o app e a câmera do celular para capturar e criar um arquivo digital no formato PDF com as informações.

Android / iOS

 

5. Aprovado

O Aprovado é um gerenciador de estudos que permite a criação de rotinas, programações e agenda para dar um talento na produtividade. Além disso, o app também disponibiliza o acompanhamento do progresso na forma de estatísticas e gráficos. Altamente recomendado!

 

(Fonte: Universia)