Campina Grande sediará evento TEDX-UFCG em dezembro

Campina Grande receberá, no dia 8 de dezembro deste ano, no Centro de Convenções do Garden Hotel, o TEDxUFCG. Um evento TED (Tecnologia / Entretenimento / Design) é uma organização sem fins lucrativos, que nasceu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia, Estados Unidos.

Em Campina Grande, o evento será para 100 pessoas. O público-alvo compreende estudantes, professores, servidores da UFCG e a comunidade na qual está localizada a Universidade. Esse será o primeiro evento TEDx na cidade. Nas próximas semanas, maiores informações e detalhes serão divulgados.

O maior objetivo das palestras, que duram em média 18 minutos e são ministradas por pensadores que se destacam na atualidade, é inspirar os expectadores com histórias e experiências que podem mudar sua maneira de pensar. Já aconteceram mais de 19 mil encontros em 173 países, somando mais de 1 bilhão de pessoas.